HomeCriptomoedas"Senadora Warren defende...

“Senadora Warren defende medidas AML/CFT para Stablecoins: garantindo transações seguras e confiáveis”

A senadora dos Estados Unidos, Elizabeth Warren, reagiu ao recente testemunho do Secretário Adjunto do Tesouro, Wally Adeyemo, perante o Comitê Bancário do Senado. Na carta encaminhada à Secretária do Tesouro, Janet Yellen, ela escreveu que concorda com o pensamento de Adeyemo sobre o combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

Senadora Warren apoia medidas regulatórias para stablecoins

Na carta, Warren destacou que está totalmente de acordo com um projeto de lei legislativo que promova mais medidas de AML/CFT para stablecoins. Durante a audiência, o Secretário Adjunto do Tesouro discutiu diversas propostas do tesouro para ampliar seus poderes de sanção aos operadores de nós de blockchain, entre outras medidas. No documento intitulado ‘Carta ao Congresso’ pela Senadora Warren, o tesouro discutiu os passos que poderia tomar para alcançar seus objetivos de aplicação da lei e preencher lacunas na regulação.

Na carta enviada, a Senadora Warren observou que as propostas destacadas no documento devem ser revisadas e incorporadas a qualquer projeto de lei que o Congresso queira aprovar. Ela ressaltou que isso ajudaria a criar um quadro regulatório para o mercado de stablecoins de US$157 bilhões. A Senadora não estava se referindo ao projeto de lei sobre stablecoins proposto pelas Senadoras Kirsten Gillibrand e Cynthia Lummis. O projeto de lei sobre stablecoins foi lançado um dia após a data de sua carta e não aborda questões relacionadas à AML/CFT.

Propostas legislativas e quadro regulatório

De acordo com sua carta, o projeto de lei ao qual ela se refere deve sair da Câmara dos Representantes. O referido projeto de lei deve ser elaborado pelo presidente do Comitê de Finanças, Patrick McHenry, e pela membro de maior posição, Maxine Waters. A Senadora Warren enviou a eles uma carta onde discutiu os mesmos assuntos de sua recente carta à Janet Yellen. Em sua carta à Secretária do Tesouro, ela destacou a necessidade de regras para stablecoins que incluam todas as ferramentas solicitadas pelo tesouro em sua carta ao Congresso.

A Senadora Warren observou que essas ferramentas são extremamente necessárias para combater ameaças de terrorismo financeiro. O associado de Políticas Sênior da Digital Chamber, Taylor Barr, disse que gostaria de ver as contribuições da Senadora Warren no novo projeto de lei de Gillibrand e Lummis. Ele observou que os pontos discutidos por ela não incluíam propostas como linguagem de proteção ao consumidor, poder de aplicação da Reserva Federal e da OCC, e texto de administração adicional no projeto de lei.

Get notified whenever we post something new!