Sobre o próximo PlayStation 5 Pro, que está sendo testado pela Digital Foundry, os testadores que publicaram seus relatórios postulam que as chances de um aumento no desempenho podem não servir aos propósitos dos jogadores e desenvolvedores da maneira que eles preferem. A evidência deste trabalho de pesquisa pode revelar que o aumento no desempenho do modelo base do PS5 em até 10% será insignificante e não chamará muita atenção de um jogador comum em jogos centrados na CPU.
Limitações para alcançar taxas de quadros mais altas
O outro lado da moeda é que a foundry está limitada a esse alvo de FPS (quadros por segundo), no entanto, o jogo tem problemas quando seu desempenho é clonado, ou seja, gráficos de baixa qualidade. No entanto, ambos os modos provavelmente são baseados na versão básica do PlayStation 5. A nova versão do PS5 é atualmente mais poderosa do que qualquer outro console popular, gerando mais CPU por unidade.
Para diferenciar, o Pro não garante necessariamente taxas de quadros mais altas, enquanto sua atualização do sistema é maior; no entanto, é proibitivo. Os desenvolvedores de jogos afirmam que o crescimento inicial do trabalho de até 33% para o projeto Jonathan ser capaz de fornecer um ambiente que possa pelo menos suportar confortavelmente um modo de jogo de 40 FPS, o que é suficiente para satisfazer até mesmo os jogadores mais experientes.
Melhorias potenciais e compensações
Sim, a Edição Pro do PS3 da geração atual provavelmente não levaria o cenário do console a nenhum lugar extraordinário, mas, como continuo enfatizando, é necessário desenvolver suas vantagens específicas. O benchmark usado é a Digital Foundry, que fornece jogabilidade com especificações baixas. Todos os jogos definidos em 30 FPS ou mais usarão diretamente esse piso de desempenho de 40 FPS. Os desenvolvedores esperam que isso venha da melhoria do estilo visual, que, segundo os relatórios, pode aumentar as velocidades da CPU, levando à grande possibilidade de pagar pelas altas taxas de quadros.
No entanto, o console Pro pode ter continuamente uma taxa de quadros ligeiramente maior enquanto ocorrem pausas durante passagens aceleradas. Isso pode ser devido aos quadros por segundo (FPS), que podem ser interrompidos sem qualquer chance de a imagem ficar borrada com o FPS mais baixo, cerca de 40 FPS. Temos isso porque o nível de refinamento exige abrir mão de um número de threads, o que leva a uma perda marginal de desempenho na exibição de quadros. Embora isso não seja nem mesmo uma parte de toda a Digital Foundry, isso não deve ser algo comum de se esperar, já que a maioria do público em massa ainda está interessada em modos de taxa de quadros normais.
A AMDR anunciou sua visão sobre as atualizações de meio de ciclo do PS5 que a Sony está buscando, o que vai contra a crença geral de que é questionável em sua validade. O contrário dessa perspectiva é que é 100% uma crença mítica de que, em CPUs e GPUs padrão, não há designs inovadores que a proletariado possa comprar e influenciar todo o cenário de design por causa da sua natureza homogênea (o único estilo e design que o proletariado pode pagar).
Discutiremos diversas tecnologias no meu curso Socialite após o lançamento dos modelos PS5 Pro da Sony; simplesmente não podemos saber suas especificações e custo até que sejam lançados. Apesar da sofisticação do console, quando jogadores e profissionais podem falar a mesma língua, jogadores e especialistas profissionais terão visões diferentes sobre o reinado do console.