HomeEconomia"Campanha pela liberdade...

“Campanha pela liberdade de expressão terá apoio de Musk: entenda como o empresário irá contribuir!”

Elon Musk anuncia apoio à liberdade de expressão e 1ª Emenda da Constituição dos EUA

O CEO da SpaceX, Elon Musk, divulgou nesta quinta-feira (18) que irá financiar uma campanha de assinaturas em apoio à 1ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos e à liberdade de expressão. O anúncio foi feito após Katherine Maher assumir o cargo de CEO da NPR, a rádio pública do país.

Maher, que em 2021 criticou o poder da legislação norte-americana, afirmando que a 1ª Emenda dificulta o combate à desinformação, é uma das principais autoridades do setor. Segundo ela, a proteção da liberdade de expressão e opinião no país torna “complicado” censurar conteúdos prejudiciais.

Com o objetivo de promover o debate e conscientizar sobre a importância da liberdade de expressão, Musk está sendo denunciado por intermediar relações entre conservadores norte-americanos e grupos de “extrema-direita global”. Em resposta, o bilionário afirmou que, se apoiar a liberdade de expressão é ser de “extrema-direita”, ele se considera assim.

O caso da NPR também é citado na matéria, com a demissão do editor sênior Uri Berliner após escrever um artigo em que relata como a emissora adotou uma política de pautas identitárias e do universo “woke” após a eleição de Trump. A empresa, que é mantida com dinheiro estatal e doações dos ouvintes, é conhecida por seu tom equilibrado, mas, segundo Berliner, isso mudou com a eleição do ex-presidente.

Com o objetivo de deixar o texto mais claro e otimizado para SEO, foram utilizadas tags HTML como H2, H3 e H4 para destacar pontos importantes. Além disso, termos como “Inscreva-se” e “cadastre-se” foram removidos para deixar o texto mais objetivo e livre de informações que não fazem sentido com o contexto.

Get notified whenever we post something new!