De acordo com o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), em postagem realizada nesta quinta-feira (18), as investigações da Polícia Federal apontam para uma possível prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o parlamentar, a conclusão do inquérito sobre a venda das joias da Arábia Saudita, prevista para maio, pode levar Bolsonaro para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Em seu perfil no Twitter, Correia afirmou que o cerco está se fechando e que Bolsonaro está cada vez mais próximo de ir para a Papuda. Ele se referia a uma reportagem do jornal O Globo sobre a previsão de conclusão do inquérito. Além disso, o deputado mencionou outras investigações em andamento, como a do cartão de vacina contra a Covid-19, finalizada em março, na qual Bolsonaro foi indiciado por associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema de informação.
Outra investigação citada por Correia é a que apura um suposto golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder. De acordo com a PF, a conclusão desse inquérito está prevista para junho. Com as investigações avançando, o deputado acredita que o ex-presidente está cada vez mais próximo de ser preso e ir para a Papuda.