HomeCriptomoedasBanco Central da...

Banco Central da Nova Zelândia (BCNZ) inicia consulta pública sobre proposta de moeda digital

O Banco Central da Nova Zelândia (RBNZ) está atualmente conduzindo uma fase experimental para considerar a inclusão de uma versão digital aceitável de sua moeda nacional, que estará sujeita a emissão e série.

Além de uma estratégia em quatro etapas, o banco central deu início tecnicamente a uma consulta pública de 101 dias para ouvir os comentários dos interessados ​​sobre como o design do dólar digital seria e as áreas em que seria útil.

RBNZ convida a opinião pública sobre a iniciativa

O Banco Central busca opiniões públicas sobre reformas no sistema financeiro, à medida que seu papel como regulador se fortalece. A decisão do RBNZ é provavelmente um passo justo o suficiente para seguir o padrão do ambiente digital em constante mudança, no qual as transferências e operações monetárias online são realizadas.

O banco monetário publicou este documento consultivo em 17 de abril. O banco aparentemente deseja obter feedback sobre os objetivos que orientam a implementação da moeda digital. O período de consulta é de agora até 26 de julho de 2024, permitindo assim aos cidadãos um prazo muito significativo para se preocupar com as questões propostas e sugerir alternativas.

Além disso, o dólar digital não substituirá o dinheiro físico; ele permanecerá ao lado dele, oferecendo ambientes com garantia do governo, privados e até mesmo tarifários, que funcionam em caso de queda de energia ou de internet.

Essa proposta pode colocar a Nova Zelândia à frente de muitos bancos centrais em tecnologia monetária de próxima geração, que também vêm tentando introduzir melhorias semelhantes em suas políticas monetárias.

Através da defesa do RBNZ, o dólar digital poderá servir como uma ferramenta inclusiva de operação financeira, onde cada cidadão poderá participar da estruturação do mercado financeiro sem ser afetado pelo acesso aos serviços bancários tradicionais.

O principal objetivo disso é criar um meio de pagamento alternativo que seja seguro e estável, com criptografia aprimorada, informações do usuário e transações privadas que sejam indetectáveis ​​pelos bancos centrais, de acordo com o relatório.

O cenário com um dólar digital pode expandir a concorrência no núcleo da área financeira digital da Nova Zelândia, o que, consequentemente, desenvolve novas tecnologias e serviços financeiros. Isso (um ecossistema financeiro diversificado e robusto) pode ser mais um pilar do sistema financeiro robusto que ajudaria a melhorar a resiliência financeira do país.

O impacto na economia do país

O Banco Central da Nova Zelândia (RBNZ) está ansioso para testar as águas e começará a se concentrar em creditar sua moeda digital para que a moeda esteja nas mãos do público até o final da exploração. O banco central pretende usar o design de estágio, começando com um período de consulta pública.

Através deste projeto, a Nova Zelândia pode se tornar líder e pioneira global em moedas digitais, já que um número crescente de bancos centrais em todo o mundo está trabalhando em melhorias semelhantes.

Os dólares digitais também podem levar a uma maior concorrência no setor de pagamentos da Nova Zelândia. Isso incentivará e apoiará a inovação e novos serviços e tecnologias de pagamento que ajudam nas transações. Isso pode ser a essência da criação de um sistema financeiro resiliente, diversificado e, portanto, capaz de enriquecer a estabilidade econômica em todo o país.

Get notified whenever we post something new!