Durante a apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2025, nesta segunda-feira (15), o secretário-executivo do Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO), Gustavo Guimarães, reafirmou o compromisso do governo federal com a responsabilidade fiscal.
Guimarães destacou que desde o início do governo, a agenda de responsabilidade social está alinhada com a responsabilidade fiscal. Ele ressaltou a importância do equilíbrio fiscal para atrair investimentos, impulsionar a criação de empregos e garantir um futuro melhor para todos os brasileiros.
O número 2 da ministra Simone Tebet (MDB) enfatizou que o compromisso com a sustentabilidade das contas públicas não é temporário e que a responsabilidade fiscal continuará sendo a bússola do governo. Ele reforçou que a nova trajetória de metas mantém o equilíbrio das contas públicas e garante a sustentabilidade da dívida e das políticas sociais.
Guimarães também ressaltou que os números de 2023 e 2024 mostram que o governo está no caminho certo, com crescimento, inflação e juros controlados, além de um bom desempenho das contas públicas. Por isso, não há motivo para mudar o rumo do país.