HomePolítica"Foi a única...

“Foi a única e será a última”, diz Lewandowski sobre fuga de presos em Mossoró

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou durante uma audiência na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (19) que a fuga de dois detentos do presídio de segurança máxima de Mossoró (RN) em fevereiro deste ano foi um caso isolado e que medidas estão sendo tomadas para garantir que não ocorram mais fugas no sistema penitenciário federal.

Durante a audiência, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) explicou que houve uma série de falhas que levaram à fuga dos dois presos, como o relaxamento da vigilância durante o período do Carnaval e a falta de manutenção dos equipamentos de segurança. No entanto, ele ressaltou que medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança das penitenciárias federais, como a construção de muralhas, a instalação de câmeras com reconhecimento facial e a ampliação dos sistemas de alarmes.

Lewandowski também defendeu o veto feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a trechos do projeto que tratou das chamadas “saidinhas” temporárias de presos. Segundo ele, o presidente manteve o direito à “saidinha” dos presos do regime semiaberto para visitarem familiares, mas com algumas restrições.  

Get notified whenever we post something new!