O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontra hoje (21), feriado de Tiradentes, com seus apoiadores em uma nova manifestação na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, organizado pelo pastor Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, começou às 10h deste domingo.

Assim como na manifestação em São Paulo, em 25 de fevereiro, o evento de hoje tem como tema a defesa da liberdade de expressão e da democracia, e também servirá como ato de apoio a Bolsonaro, que está sendo investigado pela Polícia Federal e pelo Supremo Tribunal Federal por suposta participação em uma tentativa de golpe após as eleições de 2022.

Dezenas de líderes políticos compareceram à manifestação, incluindo governadores, deputados estaduais e federais, senadores, pré-candidatos a vereador e prefeito de diversas regiões do Brasil.

Entre os presentes, estavam confirmados Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina. Também estavam presentes 8 senadores e cerca de 60 deputados federais.

Em seu discurso, Bolsonaro defendeu os participantes dos atos de 8 de janeiro, que resultaram em depredação das sedes dos três Poderes, e pediu anistia para o grupo. Ele também expressou seu desejo de que o Brasil volte à normalidade e que as eleições ocorram sem interrupções, ressaltando a importância de eleições limpas e transparentes.

No final do ato, Bolsonaro pediu para que os manifestantes não entoassem gritos contra o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, e encerrou seu discurso exaltando Deus, a pátria e a família, e criticando a “ideologia de gênero”. (Conteúdo em atualização)  

Get notified whenever we post something new!