HomeEconomia"Tesla critica violação...

“Tesla critica violação da legislação brasileira por parte de Moraes em relação à censura”

O empresário Elon Musk, ex-dono do Twitter, criticou a atitude do ministro do STF Alexandre de Moraes em censurar representantes eleitos no Brasil. Segundo ele, essa ação viola a legislação do país. Musk vem sendo alvo de críticas do ministro desde o dia 6 de abril.

Em seu perfil nas redes sociais, o bilionário afirmou que a lei está sendo quebrada. Ele respondeu a um usuário que disse que Moraes tem agido de forma agressiva na censura de supostas “desinformações” sobre as eleições, chegando a proibir redes sociais e até mesmo promover ataques sem uma justificativa clara.

De acordo com o perfil, o ex-presidente Jair Bolsonaro, os senadores Marcos do Val e Alan Rick, e os deputados federais Carla Zambelli e Marcel van Hattem são alguns dos alvos dessa censura.

No dia seguinte, Moraes incluiu Elon Musk como investigado no inquérito das milícias digitais, que investiga grupos por condutas contra a democracia. O documento levanta a possibilidade de “dolosa instrumentalização criminosa”. A decisão foi tomada após críticas do empresário.

Leia também:

Comissão dos EUA acusa Moraes de censurar oposição ao governo Lula;

Veja o documento do Congresso dos EUA com decisões de Moraes;

Receba alertas gratuitos do Poder360 por e-mail;

Concordo com os termos da LGPD.

Receba alertas por WhatsApp;

Receba alertas por Telegram.

Get notified whenever we post something new!