HomeEconomia"Ex-deputado é detido...

“Ex-deputado é detido por violações eleitorais e insultos a colega: entenda o caso”

Ex-deputado federal Wladimir Costa (Solidariedade-PA) preso por crimes eleitorais e ofensa a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB-PA) em redes sociais.

Na manhã desta quinta-feira (18/04/2024), a Polícia Federal (PF) deteve o ex-deputado Wladimir Costa (Solidariedade-PA) no Aeroporto Internacional de Belém (PA). Ele é acusado de cometer crimes eleitorais e de difamar a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB-PA) nas redes sociais.

De acordo com comunicado oficial, Costa foi abordado pelos agentes ao chegar na capital paraense e encaminhado para o sistema prisional estadual. A prisão preventiva foi autorizada devido às constantes agressões políticas contra Nicodemos nas redes sociais. O ex-deputado publicou postagens expondo a vida privada da parlamentar, com o objetivo de prejudicar sua imagem pública e política.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) determinou a exclusão das postagens que motivaram o mandado de prisão.

Esta não é a primeira vez que Costa é acusado de ofensas on-line. Em janeiro do ano passado, ele foi condenado por difamar artistas como Glória Pires e Wagner Moura. Em dezembro de 2017, teve seu mandato cassado por abuso de poder econômico e gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2014.

Faça seu cadastro para receber alertas gratuitos do Poder360. Aceito os termos da LGPD. Receba por e-mail, WhatsApp ou Telegram.

Get notified whenever we post something new!