Os clientes da exchange brasileira de criptomoedas BitcoinToYou, uma das mais antigas do país, estão enfrentando dificuldades para realizar saques na plataforma. De acordo com dezenas de comentários no site de defesa do consumidor Reclame Aqui e nas redes sociais da empresa, os usuários estão tendo problemas para acessar seus fundos.
A reportagem do InfoMoney tentou entrar em contato com o proprietário da empresa, André Horta, via aplicativo Whatsapp, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Uma funcionária também foi contatada, mas não respondeu. O espaço fica aberto para o contraponto.
Além disso, a empresa deixou de reportar as transações no agregador CoinMarketCap, que compila as transações feitas nas exchanges. Segundo dados do livro de ofertas e análise feita pelo desenvolvedor Guilherme Steinkopf, a pedido da reportagem, o volume de negócios na corretora nos últimos dias também despencou. No aplicativo da corretora, já não há mais botão de saques. Os números de reclamações não param de crescer.
Um dos clientes, que afirma ser cliente da empresa desde a sua fundação, relatou que há quase um ano vem tentando sacar seu dinheiro da BitcoinToYou, mas sem sucesso. Ele já enviou várias fotos de documentos e confirmações de dados, além de ter validado sua conta diversas vezes, mas ainda não conseguiu sacar seu dinheiro.
Outro cliente afirmou que está tentando realizar um saque/transferência via Pix do dinheiro que tem na plataforma, mas está enfrentando um erro. Ele já tentou retirar o valor várias vezes, mas o problema não foi resolvido, causando preocupação e prejuízo.
Além disso, desde 2021 corre na 33ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais, um processo de um investidor que alega ter perdido na corretora 20 unidades de Ethereum (ETH), o equivalente a R$ 302 mil. O processo foi movido pelo advogado especialista em criptomoedas Thiago Godoy, conhecido como Papai Financeiro.