Ernst & Young, também conhecida como EY, acaba de lançar o que eles chamam de Ernst & Young OpsChain Contract Manager (OCM). A solução baseada na blockchain Ethereum para gerenciamento de contratos garantirá o cumprimento de acordos comerciais complexos de várias partes e ajudará a melhorar a eficiência dentro da organização.
A EY está entusiasmada com as possibilidades das soluções blockchain no mundo corporativo. Durante o lançamento, a empresa expressou sua intenção de usar o OpsChain Contract Manager para lidar com seus acordos comerciais complexos por meio do uso de smart contracts.
Em um esforço para reduzir custos, a empresa optou por uma blockchain pública como Ethereum, que suporta o desenvolvimento de smart contracts. A escolha da blockchain pública Ethereum como Rede Layer-1 permite que o EY OCM seja verdadeiramente descentralizado, o que é um fator importante no desenvolvimento de soluções baseadas em blockchain. Transparência e confiança são elementos-chave das soluções empresariais, e a escolha da EY de usar uma blockchain pública como Ethereum demonstra seu compromisso em fornecer uma solução confiável, centrada no usuário e eficiente.
O Ernst & Young OCM estará disponível para empresas por meio de uma API. Como foi desenvolvido com foco nas necessidades empresariais, a ferramenta baseada em blockchain suporta uma ampla variedade de tipos de contratos comerciais, como tarifas padrão, descontos por volume, reembolsos e acordos de compra em grande volume, entre outros.
Proposta de valor do EY OpsChain Contract Management
“Identificamos em trabalhos anteriores com clientes que a automação de contratos pode melhorar a precisão, enquanto reduz os prazos em mais de 90% e os custos gerais de administração de contratos em quase 40%. Com nossa tecnologia de privacidade de conhecimento zero, industrializamos essa capacidade e agora podemos obter esses benefícios a uma fração do custo inicial. Implantação em uma blockchain pública é não apenas mais barato, mas também muito mais escalável, ajudando a permitir integrações muitos-para-muitos em uma plataforma aberta, sem que nenhuma empresa tenha uma vantagem injusta por controlar a rede.” – Líder Global de Blockchain da Ernst & Young, Paul Brody.
As opiniões de Paul Brody sobre como a tecnologia blockchain pode revolucionar o setor empresarial são bastante convincentes. A aplicação da tecnologia de privacidade de conhecimento zero e seu foco em uma blockchain pública aludem ao provérbio “matar dois coelhos com uma cajadada só”.
A Ernst & Young continua sendo uma das maiores defensoras da blockchain no mundo corporativo. Desde 2019, a empresa tem lançado continuamente soluções empresariais baseadas em blockchain em colaboração com a ConsenSys, Polygon e a gigante da tecnologia Microsoft.
Essa nova solução de gerenciamento de contratos OpsChain é um passo significativo no desenvolvimento da blockchain. Ao aumentar a presença da blockchain no mundo empresarial, mais empresas começarão a perceber o potencial da tecnologia, levando a um novo espectro de tecnologia blockchain no mundo corporativo.
Este relatório foi publicado pela primeira vez no blog de press releases da EY.