O cientista da computação que há muito tempo afirma ser o criador pseudônimo do Bitcoin está retirando sua ação judicial contra os desenvolvedores do Bitcoin.
Segundo o Eggcoin Legal Defense Fund, Craig Wright, que há muito tempo afirma ser o verdadeiro Satoshi Nakamoto, desistiu de seu caso contra os 12 desenvolvedores do Bitcoin e outras pessoas que ele processou no Reino Unido.
Juiz sobre a alegação de Wright
Um juiz determinou que há muitas evidências convincentes de que Wright não é o Satoshi e não escreveu o White Paper sobre o Bitcoin, o documento autêntico no qual o ativo se baseia, permitindo que Wright desista de sua alegação.
“A desistência de Wright põe fim a uma campanha de assédio e intimidação que durou quase uma década e representa uma grande vitória para os desenvolvedores do Bitcoin e o software de código aberto em geral.”
Vitória para os desenvolvedores do Bitcoin
Essa suspensão ocorre após o desenvolvedor do Bitcoin vencer outra ação judicial no Reino Unido conhecida como o Julgamento de Identidade movido contra Wright com o objetivo de provar que ele não é Satoshi Nakamoto. Na ação, Wright entrou com um processo por meio de sua empresa de negociação, Tulip Trading, em 2021.
Outra ação contra ele dizia respeito à sua identidade por uma organização sem fins lucrativos de defesa da criptomoeda, a Cryptocurrency Open Patent Alliance (COPA). Após a decisão favorável ao autor da ação, a COPA divulgou uma declaração dizendo que o “rei da criptomoeda” não pode mais intimidar a comunidade do BTC.
“Esta decisão é uma vitória para os desenvolvedores, toda a comunidade de código aberto e a verdade. Por mais de oito anos, o Dr. Wright e seus apoiadores financeiros mentiram sobre sua identidade como Satoshi Nakamoto e usaram essa mentira para intimidar e assediar os desenvolvedores da comunidade Bitcoin.”