Com as eleições gerais nos Estados Unidos se aproximando, tem havido muitas discussões sobre o que poderia influenciar o resultado. No entanto, a empresa financeira de criptomoedas Galaxy Digital afirmou que as criptomoedas podem desempenhar um papel na influência do resultado das eleições. De acordo com o relatório da Galaxy Digital, a empresa financeira observou que os eleitores com holdings de criptomoedas podem ser a força decisiva na eleição.
A Galaxy Digital explora o papel das criptomoedas nas eleições dos EUA
O relatório da Galaxy Digital aponta para uma pesquisa recente que mostrou o aumento na posse de criptomoedas entre a população jovem. A Galaxy Digital esclareceu que esse fator e o aumento na posse de criptomoedas entre comunidades de cor podem ser os fatores decisivos entre os candidatos presidenciais. Com o clima pré-eleitoral já aquecendo, prevê-se uma disputa acirrada entre o ex-presidente Donald Trump e o presidente Joe Biden.
O relatório observou que, à medida que novembro se aproxima e os traders continuam refletindo sobre as implicações de seus votos na indústria de criptomoedas, eles podem desempenhar um papel maior do que inicialmente pensado. O relatório citou uma pesquisa recente da empresa de capital de risco Paradigm que observou que cerca de 19% dos eleitores registrados possuem algum tipo de ativo digital. O relatório da Paradigm também mencionou que mais de 11 milhões dessa população possuem ativos digitais no valor de pelo menos US $ 1.000.
Mudança de preferência política entre detentores de criptomoedas
A pesquisa citada também descobriu que mais detentores de criptomoedas preferem Donald Trump a Joe Biden. Além da posse de criptomoedas, a pesquisa também está alinhada com outras que mostram uma disputa acirrada entre os dois candidatos, com a população favorecendo o ex-presidente Donald Trump. Além disso, o relatório observa que os traders de criptomoedas que votaram em Biden em 2020 estão planejando votar em Trump nas próximas eleições.
O relatório observou que a maioria da mudança de opinião foi resultado das várias ações contra a indústria de criptomoedas sob a administração Biden. Embora as ações não tenham sido mencionadas, os participantes do setor de criptomoedas frequentemente criticaram a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e seu presidente, Gary Gensler, por suas atividades. Muitos deles opinaram que a agência optou por usar a aplicação para regulamentar o setor.
O recente debate sobre a influência dos ativos digitais nas eleições acontece em um momento em que o Bitcoin atingiu um novo recorde de US $ 73.000. Apesar de sua popularidade, o ativo foi considerado impulsionado pela recente aprovação de fundos de investimento negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin nos Estados Unidos. Embora a popularidade tenha gerado interesse de várias entidades e indivíduos, analistas alertam os usuários a ficarem atentos às desvantagens do ativo.