HomeCriptomoedas​Bitcoin vai voltar...

​Bitcoin vai voltar a subir ou aprofundar queda após o halving? en sus opiniones sobre diversos temas, por lo que es importante considerar múltiples perspectivas antes de llegar a una conclusión.

​Com a aproximação do halving do Bitcoin (BTC), previsto para ocorrer no dia 20 de abril, o mercado cripto está dividido. Enquanto alguns acreditam que a atualização não terá impacto no preço da criptomoeda, que já sofreu uma queda significativa, outros especialistas especulam que a mudança pode ser um novo revés para a moeda digital, seguindo o padrão de “compra no boato, venda no fato”.

Nesse tipo de cenário, investidores compram um ativo quando há rumores positivos sobre ele, impulsionando seu preço para cima. No entanto, quando as notícias reais são divulgadas, o preço já reflete o burburinho e pode até mesmo cair quando as expectativas não são atendidas ou os investidores realizam lucros.

Apesar de ter apresentado queda nos últimos dias, o Bitcoin teve uma alta de cerca de 50% só em 2021, o que alimenta o receio de que o rali do halving tenha sido antecipado. Analistas da Steno Research acreditam que a criptomoeda pode cair ainda mais após o evento, pois a movimentação positiva de preço do BTC nos últimos 12 meses é semelhante à do segundo halving, que também seguiu esse padrão (veja o histórico).

O especialista em investimentos Thiago Godoy, conhecido como Papai Financeiro, revela os segredos dos maiores investidores do mundo em uma aula gratuita. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Dada a semelhança do preço do Bitcoin com seu comportamento antes do halving de 2016, que levou a um evento de ‘compra no boato, venda no fato’, e considerando a crescente atenção dada a este halving – especialmente por parte daqueles que investiram em ETFs (fundos de índice) de Bitcoin – estamos altamente confiantes de que o quarto evento [deste mês de abril] seguirá um padrão semelhante”, afirmaram os analistas em um relatório.

O CEO da exchange de criptomoedas Crypto.com, Kris Marszalek, compartilha da mesma opinião. “À medida que nos aproximamos da data do halving, pode haver uma onda de vendas”, disse em entrevista à Bloomberg nesta semana. Na manhã desta quinta-feira (18), o BTC opera em queda de -2,10%, a US$ 61.589, segundo o agregador CoinMarketCap.

Parte da pressão vendedora do mercado, que derrubou o preço do Bitcoin na terça-feira (16), vem de investidores institucionais e outros grandes agentes de mercado que fazem giros de capital, como mineradores que vendem suas criptomoedas para reabastecer o fluxo de caixa antes de suas recompensas serem reduzidas pela metade após o halving. 

Get notified whenever we post something new!