HomeCriptomoedas​Bitcoin estende queda,...

​Bitcoin estende queda, testa suporte e Goldman Sachs alerta: “cuidado com o halving”

​O terceiro halving do Bitcoin (BTC), atualização que reduzirá pela metade a emissão da criptomoeda, é visto por muitos como um fator de alta para a moeda. No entanto, o Goldman Sachs alertou seus clientes que o evento sozinho não tem força suficiente para impulsionar o preço da cripto.

Faltando apenas três dias para o halving, o BTC está operando em queda e testando o suporte na região de US$ 60.000. O Ethereum (ETH) e outras altcoins também estão em queda.

De acordo com o Goldman Sachs, o Bitcoin só subiu após os últimos três halvings devido às condições macroeconômicas favoráveis. No entanto, o cenário atual é diferente, com a taxa de juros nos Estados Unidos em torno de 5,25% a 5,50% ao ano. Além disso, as tensões geopolíticas no Oriente Médio também afetaram o mercado de criptomoedas nos últimos dias.

O banco alerta que o desempenho do preço do Bitcoin no médio e longo prazos continuará sendo impulsionado pela dinâmica de oferta e demanda e pelos fluxos nos ETFs. Portanto, é importante ter cautela ao basear-se nos ciclos anteriores do halving e seu impacto, considerando as condições macroeconômicas atuais. 

Get notified whenever we post something new!