A A16z anunciou recentemente um novo fundo de jogos de $600 milhões como parte de sua captação total de $7,2 bilhões. Os $7,2 bilhões serão usados para diversas estratégias de investimento. Os setores de jogos e aplicativos receberão, respectivamente, $1,2 milhão e $1 bilhão.
Este é um momento importante para a indústria de jogos. Somente no último ano, houve quase 20.000 demissões. Ao mesmo tempo, a receita por usuário está em constante crescimento, de acordo com um relatório da Statista.
Receita média por usuário por mercado de jogos da Statista.
Anteriormente, a A16z já havia captado $600 milhões em 22 de maio. O novo fundo eleva o total de investimentos em jogos para $1,2 bilhão. É um valor enorme, que pode ajudar a impulsionar os jogos Web3 para o próximo nível.
Este é o melhor momento para startups de jogos.
O cofundador da A16z Games, Jonathan Lai, compartilhou a notícia em seu Twitter e mencionou que não houve melhor momento para construir startups de jogos. Isso porque o mercado tem tecnologias e ferramentas melhores para criar jogos. Além disso, o número de plataformas e jogadores também aumentou.
1/ animado para compartilhar que levantamos o A16Z GAMES FUND TWO – nosso segundo fundo de $600 milhões investindo nos melhores fundadores de jogos em estágio inicial! Isso eleva nosso ativo sob gestão do @a16zGames para mais de $1,2 bilhão 🔥
acreditamos que os jogos desempenharão um papel fundamental na definição de como socializamos, jogamos e trabalhamos ao longo do próximo século
– Jon Lai (@Tocelot) 16 de abril de 2024
Ele ainda acrescentou: “Há mais jogadores e plataformas do que nunca – mais ferramentas e tecnologias para ajudar a criar jogos do que nunca – mais investimentos para startups de jogos do que nunca”.
Para que a A16z usará este fundo?
Jon Lai também mencionou que a empresa usará este fundo para investir em estúdios que estão criando novos tipos de jogos e infraestrutura que impulsionam os desenvolvedores da próxima geração. Ele também anunciou que o seu acelerador speedrun está aceitando inscrições.