Ministro da Fazenda antecipa volta de Washington para Brasília por questões econômicas
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, decidiu antecipar sua volta de Washington para Brasília nesta quinta-feira (18/04). Inicialmente, a previsão era de que ele retornasse apenas na sexta-feira (19/04).
Segundo a equipe do ministro, a alteração na agenda se deu devido a compromissos econômicos na capital federal e negociações com o Congresso sobre projetos de interesse do governo.
Na próxima segunda-feira (22/04), o Legislativo deverá votar pautas do governo que visam aumentar a arrecadação, como os projetos de lei para reformular o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos e rever a desoneração de municípios pequenos.
Haddad viajou a Washington para participar de reuniões e eventos do G20, grupo que reúne as 19 maiores economias do mundo além da União Africana e da União Europeia.
Assessoria de imprensa de Haddad declara: “A volta do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, será antecipada devido à agenda econômica e negociações com o Congresso. O voo está previsto para às 22h desta quinta-feira (18/04)”.