“A Justiça do Rio de Janeiro realizará nesta quinta-feira (18), às 13h, a audiência de custódia de Érica de Souza Vieira Nunes. A mulher foi presa em flagrante na terça-feira (16) após tentar sacar um empréstimo de R$ 17.000 em nome de um idoso já falecido. A audiência é necessária para decidir se Érica será solta ou permanecerá presa.
Ela foi detida por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. Em sua defesa, Érica alega que o homem, chamado Paulo Roberto Braga, de 68 anos, era seu tio e ainda estava vivo quando chegaram à agência bancária.
No entanto, o médico do SAMU chamado pelos funcionários do banco atestou que o idoso já havia falecido horas antes de entrar na agência. O caso foi registrado em vídeo, onde é possível ver o homem pálido e sem reação, enquanto Érica pede repetidamente que ele assine o empréstimo. A mulher, que afirmou ser cuidadora e sobrinha do idoso, disse aos funcionários do banco que ele era “assim mesmo”.
Ao perceberem a situação suspeita, os funcionários do banco chamaram o SAMU. O delegado responsável pelo caso, Fábio Luiz, afirmou que o fato de o idoso ter morrido antes ou depois de entrar na agência não altera o crime investigado.
Segundo a advogada de Érica, Ana Carla de Souza Correa, o idoso ainda estava vivo quando chegaram ao banco e sua cliente estava em estado emocional abalado e sob efeito de remédios. Em seu depoimento à polícia, Érica afirmou que foi levada à agência por um motorista de aplicativo.
Com informações da Agência Brasil.”