HomeCriptomoedas"Lummis e Gillibrand...

“Lummis e Gillibrand propõem novo projeto de lei para regularização de stablecoins”

Legisladoras Cynthia Lummis e Kirsten Gillibrand apresentaram uma lei sobre a emissão de stablecoins. O objetivo deste projeto de lei é garantir que existam condições de trabalho claras no país. O foco é o pagamento de stablecoins, que são ativos digitais atrelados ao valor do dólar e são demandados principalmente para transferências e acordos. De acordo com o novo projeto de lei, os emissores de stablecoins enfrentarão requisitos rigorosos, como a criação de uma subsidiária especial exclusivamente para a produção.

A lei exige que todas as stablecoins, e não apenas uma reserva separada, sejam lastreadas por reservas em dólares. Os emissores devem garantir que a reserva cubra completamente cada token emitido. Além disso, devem divulgar publicamente os nomes dos ativos que possuem como reserva. Isso tem como objetivo garantir confiança entre os usuários, mantendo o mercado de moedas digitais estável e próspero.

Novas regras estabelecidas para a emissão de stablecoins

De acordo com as novas regras, apenas instituições não depositárias, como o Federal Reserve ou bancos depositários autorizados, poderão emitir stablecoins de pagamento. Essas entidades devem seguir a supervisão federal e estadual e cumprir as regras para continuar operando. Além disso, o projeto de lei inclui um grande fundo de reserva obrigatório. Entre as exigências, o emissor de stablecoins deve trocar seus ativos digitais por dólares sob demanda para garantir liquidez e estabilidade.

Uma das características do projeto de lei é a exclusão de stablecoins algorítmicas que não possuem lastro o tempo todo. Esses tipos de criptomoedas (cujo valor é estabilizado por algum algoritmo) podem ser mais arriscados e instáveis do que moedas fiduciárias convencionais. O projeto de lei define um limite de US $ 10 bilhões na emissão de stablecoins de pagamento por fundos de commodities não depositários. Para atingir esse limite, os supervisores devem receber uma autorização nacional que só pode ser fornecida para grandes players financeiros e não para pequenas entidades.

Projeto de lei de stablecoin busca regulamentação formal de ativos digitais

A apresentação deste projeto de lei é parte de um trabalho mais amplo dos legisladores dos EUA para continuar implementando a estabilização no mercado de moedas digitais. A senadora Lummis e Gillibrand têm sido as principais membros do projeto de lei de regulação de criptomoedas que foi elaborado com o objetivo de formalizar e regulamentar os ativos digitais. Suas iniciativas anteriores incluem legislação sobre finanças descentralizadas para definir a responsabilidade de determinados órgãos governamentais e delimitar a jurisdição da agência federal responsável.

Embora o foco na regulamentação de stablecoins pelo Senado e pelo Comitê de Serviços Financeiros da Câmara seja comum, ambas as câmaras, com Patrick McHenry e Maxine Waters liderando, tentaram aprovar projetos de lei semelhantes anteriormente. No entanto, um projeto de lei anterior foi aprovado pelo comitê, mas ficou paralisado após a mudança de liderança. A estratégia atual é associar o projeto de lei de stablecoin a projetos obrigatórios e populares, como o Federal Aviation Administration Reauthorization Act, para garantir sua aprovação.

O senador Sherrod Brown, presidente do Comitê Bancário do Senado, propõe uma legislação de stablecoin que contenha rigorosas proteções ao consumidor. Graças ao movimento estratégico e ao apoio bipartidário ativo, o novo projeto de lei apresentado pelos senadores Lummis e Gillibrand pode ser um ponto de partida para a criação de uma lei regulamentando stablecoins nos EUA.

Get notified whenever we post something new!