Orbit Communication Systems Ltd., uma corporação multinacional especializada em terminais marítimos e aéreos SATCOM, soluções de estações terrestres de rastreamento e outras aplicações, apresentou uma tecnologia inovadora de redução de ruído adaptável (ANR) aprimorada com inteligência artificial. Essa funcionalidade avançada substituirá a luta dos pilotos com o ruído ambiente e trará informações críticas com clareza. No geral, isso aumentará a segurança e a eficiência operacional da aviação.
ANR aprimorando a clareza da comunicação na cabine de pilotagem
O sistema ANR da Orbit é um sistema inteligente de reconhecimento de fala que utiliza um algoritmo de subtração espectral adaptável baseado em princípios de ativação da inteligência para identificar e aprender o som ambiente no microfone.
Ele garante que os comandos e conversas do piloto sejam de alta qualidade ao operar e depender da condição de ruído, mesmo em ambientes onde o ruído emitido por rotores e motores de helicóptero é muito alto.
Essa tecnologia opera com o algoritmo DSP (Processamento de Sinais Digitais) que combina e extrai frequências-chave dos sinais de voz transmitidos e remove componentes de ruído irrelevantes.
Consequentemente, as palavras serão ouvidas e as mensagens serão comunicadas perfeitamente a todos os membros da tripulação a bordo no momento exato necessário durante o voo. O processo de comando será facilitado e a concentração será melhorada.
Inteligência artificial para segurança e eficiência dos pilotos
A tecnologia diversificada de IA da Orbit passou por uma prova abrangente de sua capacidade de manter duas formas de comunicação em meio a ruídos extremos – ou seja, até quatro vezes o sinal sonoro comum da fala humana. Isso é especialmente importante para um melhor comando e comunicação de voo, especialmente no caso de controle aéreo e outras missões importantes, onde a precisão e a confiabilidade são cruciais.
Daniel Eschar, CEO da Orbit, enfatizou que a principal tarefa e função dos sistemas ANR de hoje para aviação são: “Nossos dispositivos TSM atualizados estão em uso em todos os tipos de aeronaves, desde treinadores até aeronaves de missão e transporte maiores, incluindo caças. Essas plataformas podem experimentar ruído significativo em voo que pode levar a dificuldades de comunicação. Garantimos que eles não sobrecarreguem a tripulação utilizando nossa mais recente tecnologia ANR baseada em IA, que minimiza os níveis de ruído que podem comprometer a comunicação externa e a própria missão.”
Aprimoramentos e adoção futura
Com o advento das aeronaves humanizadas, a diminuição de ruídos da Orbit AI parece ser o próximo grande passo na tecnologia de sistemas de comunicação de aviação. Com outros problemas, como segurança e eficiência, ainda desafiando muitas indústrias, a implementação de soluções tecnológicas avançadas como essa pode se tornar a nova normalidade em um curto período de tempo.
A integração da inteligência artificial e do aprendizado de máquina nos produtos da Orbit não apenas estabelecerá um novo padrão para sistemas de controle de aeronaves informatizados, mas também demonstrará o potencial da empresa como líder em avanços tecnológicos no setor espacial.
O novo sistema de regulação de ruído aeronáutico (ANR) é construído para velocidade e funcionalidade, portanto, espera-se que ganhe tração entre operadores militares e comerciais de aviação. Ele garante que soluções ideais para gerenciar o ruído e otimizar a comunicação clara sejam fornecidas.
A Orbit Communication Systems continua na vanguarda dos últimos desenvolvimentos em tecnologia de aviação e continua a garantir que ninguém precise lidar com ruídos perturbadores quando estiver na cabine de pilotagem para sons aprimorados.