HomeCriptomoedasBanco Central da...

Banco Central da Coreia do Sul acelera implementação de seu CBDC

O Banco da Coreia (BOK) planeja acelerar sua iniciativa de Moeda Digital do Banco Central (CBDC).

Segundo o Newsway, o banco pretende realizar um programa piloto envolvendo 100.000 participantes até o final de 2024. Este programa avaliará a funcionalidade do Won coreano digital em termos de usabilidade e capacidades de depósito.

O Banco Central da Coreia do Sul está considerando experimentos de usabilidade de CBDC.

Em outubro do ano passado, o Banco da Coreia revelou suas intenções de iniciar “experimentos de usabilidade de CBDC” em colaboração com os principais órgãos reguladores do país, a Comissão de Serviços Financeiros e o Serviço de Supervisão Financeira. Além disso, os legisladores elaboraram uma lei que estabelece uma clara distinção entre CBDCs e criptomoedas como o Bitcoin (BTC). O banco revelou sua estratégia de “estabelecer uma rede piloto de CBDC”, que visa “criar e circular” três “variedades” de tokens “baseados em estruturas institucionais de CBDC”.

A estratégia envolve o Banco da Coreia (BOK) lançando e circulando tokens similares a depósitos e dinheiro eletrônico. Esta iniciativa está programada para começar no último trimestre do ano.

BOK lançará dois tipos de moedas digitais.

O BOK planeja lançar dois tipos de moedas digitais: Moeda Digital I (token de depósito) e Moeda Digital II (token de dinheiro). Durante um experimento de transação ao vivo, até 100.000 pessoas terão a oportunidade de se envolver diretamente e avaliar a eficácia de moedas digitais privadas em ambientes comerciais. Especificamente, o teste se concentrará em utilizar tokens de depósito juntamente com vouchers digitais. Esses vouchers serão programados para comprar produtos específicos para usos específicos, demonstrando as capacidades das funções de programação de moeda digital.

Vários países estão avançando em suas iniciativas de Moeda Digital do Banco Central (CBDC). Por exemplo, o Banco Central dos Emirados Árabes Unidos incentivou todos os bancos comerciais e processadores de pagamento dos Emirados Árabes Unidos a participarem da integração piloto para o CBDC digital dirham. Além disso, o Banco de Reserva da Índia (RBI) anunciou que não-operadores de pagamentos agora oferecerão carteiras de CBDC no país.

Get notified whenever we post something new!