Sinal de confiança e boa fé dos investidores em tempos de instabilidade no mercado, o iShares Bitcoin ETF (IBIT), gerenciado pela Blackrock, tem recebido cinco dias consecutivos de investimentos, o que se tornará um recorde. Dados mostram que o ETF já recebeu 64 investimentos consecutivos, superando o recorde anterior da Fidelity.
O interesse persistente dos investidores da BlackRock faz com que o ETF prospere em meio às flutuações do mercado.
A maior empresa de gestão de ativos do mundo, BlackRock, observou um fluxo constante de investimentos em seu fundo de investimento em Bitcoin, o iShares Bitcoin ETF, que ganhou reconhecimento global e tem recebido investimentos anuais em ações para um dos maiores fundos de investimento em Bitcoin recentemente. Os últimos 64 dias de informações de BTC-USD nos gráficos da moeda demonstraram a força motriz que atrai investidores ao redor do mundo.
O analista sênior de ETF da Bloomberg, Eric Balchunas, foi quem trouxe o gráfico à tona, indicando os recordes de investimentos em sua conta x, ex-Twitter, apesar da volatilidade relativamente fraca do preço.
A sequência de investimentos da Fidelity chegou ao fim em 63 dias na sexta-feira, ao receber US$0. No entanto, o IBIT mantém-se ativo com 64 dias e está prestes a alcançar o 14º lugar na lista de maiores investimentos de todos os tempos, juntamente com o USMV (iShares MSCI USA Min Vol Factor ETF). Será que ele ainda poderá receber investimentos apesar da volatilidade do fim de semana (embora grande parte dela tenha se recuperado, deixando os investidores do ETF sem saber)? Veremos…
Apesar da turbulência do mercado, o ETF da BlackRock continuará em uma tendência positiva e com investimentos estáveis, mesmo com os preços oscilando. A tendência do IBIT em manter-se em dia com os investimentos no ETF indica que os investidores terão uma reação menos volátil às flutuações do mercado, o que determina que estão menos vulneráveis aos ciclos do mercado ou que estão, em certa medida, protegidos. O ETF está a poucos passos de alcançar o USMV (iShares MSCI USA Min Vol Factor ETF) e se tornar o 14º maior investimento da história.
Possíveis investimentos futuros em ETFs
Com a continuação da tendência de investimentos em criptomoedas, a capitalização do mercado está em crescimento, o que é notável, pois cada vez mais investidores conservadores estão recorrendo a ferramentas de investimento baseadas em criptomoedas.
Com o ETF de Bitcoin da BlackRock prestes a se tornar um dos maiores investimentos de todos os tempos, a questão ainda é se ele conseguirá manter esse ritmo. Jogadores do mercado e analistas estão se perguntando se o fundo será capaz de manter um histórico longo e estável, comparando-o com a tradição de instabilidade do mercado de criptomoedas.
Isso representa um fato significativo da aceitação institucional que os investidores têm para os ETFs de Bitcoin, o que demonstra que as criptomoedas são uma classe de ativos sofisticada em carteiras de investimento.
O melhor do ETF da BlackRock é que ele apresenta uma demonstração fascinante do papel que as instituições financeiras tradicionais desempenham na redução da divisão entre ativos digitais e ferramentas de investimento tradicionais.
Nos próximos anos, à medida que o mercado de ETF se desenvolve e amplia sua influência, o desempenho de fundos inovadores como o IBIT pode se tornar o modelo para o uso generalizado de derivativos de criptomoedas no setor financeiro convencional.
Essa possível entrada de investimentos pode ter um grande impacto nas emoções e investimentos dos investidores no campo das criptomoedas, que é sempre altamente volátil, apesar de estar se tornando rapidamente popular.