HomeCriptomoedas"Por que ainda...

“Por que ainda é provável um novo declínio no preço do Bitcoin: análise da CryptoQuant”

O preço do Bitcoin pode estar prestes a sofrer uma nova correção, apesar de uma forte recuperação após a queda do fim de semana para os $61.000, de acordo com analistas da CryptoQuant.

Em uma análise rápida publicada na segunda-feira, o trader de Bitcoin e Ethereum GAAH observou que o sentimento otimista atual do mercado pode estar ficando muito alto com base nas informações do mercado futuro perpétuo.

O Bitcoin ainda está superaquecido?

Conforme observado pelo analista, as taxas médias de financiamento de 30 dias continuam altas para o Bitcoin, mesmo após sua última queda de preço. Seu nível atual reflete o da alta histórica do Bitcoin em 2021, que hoje serve como a “maior resistência de todos os tempos” para a moeda digital.

“O preço está em um canal definido com cerca de 20% de expansão/retração, um cenário ideal para grandes players se posicionarem”, escreveu GAAH.

A última vez que as taxas de financiamento do Bitcoin estavam em uma posição de baixa igualmente significativa foi no final de 2022, quando o preço do Bitcoin era apenas 25% do que é hoje. Desde então, o ativo experimentou múltiplas correções breves de cerca de 20%, embora não tenha visto um prêmio de financiamento como o de hoje.

A rápida ascensão do ativo incentivou muitos investidores de varejo a começarem a realizar lucros. A Relação de Lucro de Saída (SOPR) para holders de curto prazo atingiu níveis de “ganância extrema” em março e agora está voltando para uma posição mais neutra.

“Historicamente, quando há grandes movimentos de realização de lucros pelos investidores de varejo, isso significa que um possível topo está se formando”, acrescentou o analista. “Após a rápida queda nos preços nos últimos dois dias, houve uma saída significativa de realizações desses holders.”

Como identificar o próximo fundo

O analista líder da Glassnode, James Check, comentou sobre a mesma métrica no domingo, afirmando que sua mais recente quebra abaixo de uma relação de 1.0 é um sinal saudável para os touros. Ele disse que os holders de curto prazo estão em uma posição desproporcionalmente desfavorável em comparação com os holders de longo prazo e que o mercado deve se livrar de suas mãos fracas antes de subir mais.

“A SOPR é uma métrica que beneficia os contrários”, aconselhou. “Observe o reteste de 1.0, ele precisa romper acima, não encontrar resistência.”

A queda do Bitcoin no fim de semana desencadeou $700 milhões em liquidações em 24 horas. Muitos suspeitam que tenha sido desencadeada por tensões geopolíticas crescentes entre Irã e Israel.

O post Por que outra queda de preço do Bitcoin ainda é provável: CryptoQuant apareceu primeiro no CryptoPotato.

Get notified whenever we post something new!