HomeCriptomoedas"Chefe de investigação...

“Chefe de investigação criminal do IRS se prepara para aumento na evasão fiscal de criptomoedas”

Chefe de investigações criminais do Internal Revenue Service (IRS) dos Estados Unidos, Guy Ficco afirmou que a agência está pronta para combater o aumento da evasão fiscal e fraude. Com o prazo se aproximando para os residentes dos Estados Unidos declararem seus impostos até o dia 15 de abril, o IRS afirmou que estará preparado para lidar com essa ameaça. A declaração foi feita pelo chefe de investigações do IRS em entrevista à CNBC durante o evento Chainalysis Links, em Nova York.

Chefe de investigações criminais do IRS discute evasão fiscal com criptomoedas

O chefe de investigações criminais do IRS observou que espera um aumento nos casos de criptomoedas sob o Título 26 este ano e nos próximos. O Título 26 é usado para descrever a situação em que os residentes se recusam a declarar seus impostos ou modificam seus documentos de forma intencional. Ficco também mencionou que tem havido vários casos em que criptomoedas são utilizadas como veículo para cometer crimes como lavagem de dinheiro, fraude e golpes.

A declaração vem após um lembrete publicado no site oficial do IRS. A agência lembrou aos residentes da necessidade de pagar impostos se tiverem realizado transações com criptomoedas, incluindo vendas, uso como forma de pagamento e outros tipos de transações. A agência também forneceu orientações sobre como declarar impostos em seu site, mas o relatório destaca que isso não tem ajudado a reduzir as infrações de evasão fiscal.

Colaboração com empresas para combater crimes com criptomoedas

O chefe do IRS explicou que sua equipe tem observado um aumento acentuado nos crimes com criptomoedas e projeta que esse número aumentará ainda mais no futuro. Ele mencionou que alguns desses crimes podem não estar relacionados à declaração de renda obtida com a venda de criptomoedas, mas sim para esconder a origem dos ativos digitais. Nesse sentido, ele destacou que a parceria da agência com a empresa de análise Chainalysis e outras agências de fiscalização ajudará a combater esses crimes.

Guy Ficco elogiou o trabalho de seus agentes especiais na rastreabilidade e monitoramento desses fundos. No entanto, ele observa que eles precisam de várias ferramentas para alcançar seus objetivos, e é aí que entra a Chainalysis. Um relatório recente da Divly em 2023 aponta que apenas 1,62% dos investidores pagaram impostos sobre criptomoedas. O antecessor de Ficco, Jim Lee, também se concentrou em questões fiscais no ano passado. O ex-chefe do IRS destacou que cerca de metade dos problemas fiscais em 2023 estavam relacionados a investigações com criptomoedas.

Get notified whenever we post something new!